sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Alho - Propriedades Medicinais


Alho

Planta originária da Ásia, seu nome vem da linguagem celta "quente significa que todos os" ', fervente. De cultura anual, seu bulbo (a cabeça) é dividido em bulbilhos (os dentes) e seu odor acre libera um sabor forte. Além dos dentes E.U.A.-se também os talos do mesmo modo que uma cebolinha-verde. Os mais comuns são o alho branco, de forte aroma, o cinza e amarelo saboroso, menos, eo rosa ou roxo, de sabor sutil e intenso aroma.



Nome Popular: Alho, alio, ajo, aglio alho, ail, lasan, Hsiao-Suan



Principais Substâncias: Alicina, ajoena, vitaminas B2 (A, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo)



Nome Cientifico: Allium sativum



Utilidades: O alho é melhor aproveitado quando usado e descascado na hora, algumas pessoas preferem tirar o talinho que se encontra no Centro dos dentes por ter um gosto indigesto.

O Alho tem propriedades hipotensora (Abaixa a pressão), sendo muito indicado para pessoas hipertensas, também como substituto do sal. É digistivo, excitante, expectorante, febrífugo, DESINFECTANTE, anti-séptico diurético, anti-bacteriano. É usado para Combater vermes intestinais, Fanzines contra eficaz. Abaixa o nivel de colasterol, ajuda a Melhorar o sistema respiratório.



Forma de Uso: In natura, chás, socado, frito, moido em pó, na forma de tempero.

Deve-se Evitar o uso em excesso pois pode causar Irritação e no estômago nenhum aparelho urinário. Um bafo de alho "Caso Esteja com o 'tomo copo de suco de limão para eliminar o halito.

Sem comentários:

Enviar um comentário